Formulários do Plano de Desenvolvimento Institucional serão enviados a partir de terça-feira
A partir desta terça-feira, dia 15 de setembro, estudantes, docentes e técnico-administrativos começam a receber, por e-mail, o link para o preenchimento do formulário anônimo de contribuições para a elaboração do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da UFRGS. O comitê executivo do PDI, em reunião nesta sexta-feira, dia 11, estipulou o prazo e o processo de divulgação da aplicação das consultas nas unidades acadêmicas e administrativas. Além das contribuições individuais, haverá consultas coletivas às diversas representações da Universidade.
Consulte o site do PDI para mais informações
O vice-reitor Rui Oppermann destaca a amplitude do processo e a grande contribuição para a gestão do futuro da UFRGS: “É uma consulta à comunidade que leva em consideração a participação de todos na descoberta do melhor para a Universidade”. A consultoria do processo é de responsabilidade da professora Ângela Brodbeck. Ela afirma que as diversas etapas contribuem para que seja contemplada cada uma das áreas da Universidade, numa metodologia planejada e formalizada.
O PDI é um instrumento de planejamento utilizado pelas universidades e atende a uma determinação legal do Ministério da Educação. Com intuito de adotar este instrumento como principal orientador das estratégias da Universidade, a proposta do PDI está sendo estruturada por um Comitê e será submetida à consideração da comunidade. Na UFRGS, o processo em construção será aplicado para os anos de 2016 a 2026 e a etapa de consulta do processo segue até o dia 13 de novembro.