Ir para o conteúdo Ir para a navegação

Você está aqui: Página Inicial Notícias Formulários do Plano de Desenvolvimento Institucional serão enviados a partir de terça-feira

Formulários do Plano de Desenvolvimento Institucional serão enviados a partir de terça-feira

Comunidade Acadêmica poderá sugerir ações futuras para a Gestão Universitária
11/09/2015 18:18

A partir desta terça-feira, dia 15 de setembro, estudantes, docentes e técnico-administrativos começam a receber, por e-mail, o link para o preenchimento do formulário anônimo de contribuições para a elaboração do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da UFRGS. O comitê executivo do PDI, em reunião nesta sexta-feira, dia 11, estipulou o prazo e o processo de divulgação da aplicação das consultas nas unidades acadêmicas e administrativas. Além das contribuições individuais, haverá consultas coletivas às diversas representações da Universidade.

Consulte o site do PDI para mais informações

O vice-reitor Rui Oppermann destaca a amplitude do processo e a grande contribuição para a gestão do futuro da UFRGS: “É uma consulta à comunidade que leva em consideração a participação de todos na descoberta do melhor para a Universidade”.  A consultoria do processo é de responsabilidade da professora Ângela Brodbeck. Ela afirma que as diversas etapas contribuem para que seja contemplada cada uma das áreas da Universidade, numa metodologia planejada e formalizada.

O PDI é um instrumento de planejamento utilizado pelas universidades e atende a uma determinação legal do Ministério da Educação. Com intuito de adotar este instrumento como principal orientador das estratégias da Universidade, a proposta do PDI está sendo estruturada por um Comitê e será submetida à consideração da comunidade. Na UFRGS, o processo em construção será aplicado para os anos de 2016 a 2026 e a etapa de consulta do processo segue até o dia 13 de novembro.

Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Av. Paulo Gama, 110 - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul
CEP: 90040-060 - Fone: +55 51 33086000