Ir para o conteúdo Ir para a navegação

Você está aqui: Página Inicial Notícias GDO vence campeonato de debates

GDO vence campeonato de debates

09/08/2018 17:38

O Grupo de Debates e Oratória (GDO) venceu o I Campeonato Regional de Integração Sul – CRIS, disputa de debate competitivo. Os competidores tiveram como temas a serem debatidos: moeda universal, aborto, a mulher na sociedade moderna, atos em nome da fé, eleição de juízes e a democracia brasileira. A moção da grande final foi: “Afora os casos admitidos, Esta Casa legalizaria o aborto caso a decisão fosse de consenso do casal”. Participaram do campeonato 24 duplas de várias sociedades de debates do país.  O evento ocorreu de 3 a 5 de agosto, em Florianópolis, Santa Catarina.

O debate competitivo no Brasil é uma adaptação do British Parliamentary Debate, modelo de competição utilizado internacionalmente. O tema é apresentado dias antes da competição e a moção que norteará o debate é apresentada 15 minutos antes do debate

O GDO é uma ação de extensão vinculada à Faculdade de Direito, cujo objetivo é promover um ambiente propício ao desenvolvimento da oratória e da argumentação através de debates competitivos.

Notícia relacionada: Grupo de debates e oratória recebe inscrições

Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Av. Paulo Gama, 110 - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul
CEP: 90040-060 - Fone: +55 51 33086000