Ir para o conteúdo Ir para a navegação

Você está aqui: Página Inicial Notícias Grupo de pesquisa da Faculdade de Arquitetura realiza ação solidária na Vila União Santa Tereza

Grupo de pesquisa da Faculdade de Arquitetura realiza ação solidária na Vila União Santa Tereza

Objetivo da campanha é oferecer auxílio à comunidade durante o momento de crise
01/06/2020 14:28

O Grupo de Pesquisa Laboratório de Estudos Urbanos (LEUrb), da Faculdade de Arquitetura da UFRGS, realiza ação de solidariedade na Vila União Santa Tereza, Zona Sul de Porto Alegre, com o objetivo de minimizar a crise causada pelos efeitos da pandemia do novo coronavírus. Nos últimos dias, 55 cestas básicas, kits de higiene e limpeza, materiais para confecção de máscaras e doces para as crianças foram entregues. A proposta é ampliar as ações, e, para isso, o LEUrb criou um fundo de apoio às famílias com arrecadação online: http://vaka.me/1008083. Se a campanha superar a meta estipulada, também serão atendidas outras demandas de urgência da comunidade.

Coordenadora do grupo de pesquisa, a docente Lívia Piccinini explica que a iniciativa surgiu a partir do vínculo que já é estabelecido entre os acadêmicos e a comunidade. “Durante uma sequência de semestres, o território da Vila União foi a área de intervenção de projeto desenvolvido pelos alunos na disciplina de Urbanismo I, ministrada por mim na Faculdade de Arquitetura da UFRGS. Essa disciplina apresenta como temática a questão da regularização fundiária a partir do desenvolvimento em atelier de um projeto urbano e paisagístico." Nesse sentido, como forma de devolução à comunidade parceira, são realizadas as iniciativas que buscam atender inicialmente a essa necessidade emergencial de alimentos e materiais de higiene. Posteriormente, deve ser atendida a demanda pela construção de um centro comunitário.

Doações são recebidas por meio do site 'Vakinha', em: http://vaka.me/1008083

Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Av. Paulo Gama, 110 - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul
CEP: 90040-060 - Fone: +55 51 33086000