Ir para o conteúdo Ir para a navegação

Você está aqui: Página Inicial Notícias Instituto Confúcio promove atividades em comemoração ao Ano Novo Chinês

Instituto Confúcio promove atividades em comemoração ao Ano Novo Chinês

Apresentações artísticas e culturais integram a programação, que é aberta à comunidade
23/01/2020 08:22

O Parque Farroupilha – Redenção sedia, no próximo domingo, 26 de janeiro, atividades comemorativas ao Ano Novo Chinês. Aberto à comunidade, o evento é promovido pelo Instituto Confúcio na UFRGS em parceria com entidades ligadas à cultura chinesa.

As atividades ocorrem no Jardim Oriental do parque. As comemorações iniciam às 11h, com a apresentação das Danças do Leão e do Dragão. Ao longo do dia, serão realizadas palestras sobre artes marciais e medicina tradicional chinesa, e haverá estandes apresentando elementos da cultura chinesa, como a cerimônia do chá, jogos chineses e caligrafia. A Dança do Leão apresenta-se novamente às 17h, quando ocorrerá o encerramento do evento.

O Ano Novo Chinês é celebrado na segunda ou terceira lua nova após o solstício de inverno no Hemisfério Norte, entre 21 de janeiro e 21 de fevereiro no calendário gregoriano. A data, portanto, não é fixa. Esse ano que se inicia, regido, de acordo com a astrologia chinesa, pelo Rato, começa em 25 de janeiro e se encerra na passagem para o dia 12 de fevereiro de 2021, quando tem início o ano do Boi.

Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Av. Paulo Gama, 110 - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul
CEP: 90040-060 - Fone: +55 51 33086000