Ir para o conteúdo Ir para a navegação

Você está aqui: Página Inicial Notícias Instituto de Artes recebe exposição Anotações na História da Arte

Instituto de Artes recebe exposição Anotações na História da Arte

23/08/2019 16:48

Está aberta para visitação até 30 de agosto a exposição Anotações na História da Arte, de Gilberto Leal. A mostra faz parte da comemoração dos 10 anos do curso de História da Arte do Instituto.

A exposição tem como propósito derrubar a separação entre o momento de estudar História da Arte e o momento de fazer arte ao expor a articulação de diversas habilidades e conhecimentos materializados no ato de anotar o que é dito em sala de aula. O autor da exposição, Gilberto Leal, tem uma vivência diversificada no meio da arte. Atua como designer de produtos digitais desde 2000, foi ator em um premiado grupo de teatro por oito anos, esteve envolvido como músico em diversos projetos. Atualmente rege o coral da Catedral Anglicana de Porto Alegre, está no sexto semestre do Bacharelado em História da Arte na UFRGS e estuda desenho e pintura sob a orientação de Gustavo Diaz.

O público pode visitar a mostra de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, no Espaço Ado Malagoli do IA (Rua Senhor dos Passos, 248, 1º andar). Entrada franca.

Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Av. Paulo Gama, 110 - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul
CEP: 90040-060 - Fone: +55 51 33086000