Você está aqui: Página Inicial Notícias Luís Augusto Fischer é o novo patrono da Feira do Livro de Porto Alegre

Luís Augusto Fischer é o novo patrono da Feira do Livro de Porto Alegre

Professor do Instituto de Letras foi escolhido nesta manhã
19/09/2013 11:26

A 59ª Feira do Livro de Porto Alegre terá o professor da UFRGS Luís Augusto Fischer como patrono. Crítico, ensaísta e escritor, o professor foi anunciado na manhã de hoje como o grande anfitrião deste ano da Feira, que é uma das maiores da América Latina.

Fischer é natural de Novo Hamburgo e realizou toda a sua formação acadêmica na UFRGS, graduação, mestrado e doutorado. Sua tese, defendida em 1998 junto ao programa de pós-graduação em Letras, versou sobre Nelson Rodrigues. Atua como professor da Universidade desde 1984, em disciplinas de Literatura Brasileira. Também trabalha com literatura dramática, gêneros literários, romances e poesias brasileiras, literatura gaúcha, literatura colonial brasileira. Já estudou autores como Paulo Coelho, Jayme Caetano Braun, Augusto Meyer e Érico Veríssimo.

Ele escreveu e organizou vários livros de literatura e publicações acadêmicas, entre as quais, “Filosofia mínima - ler, escrever, ensinar, aprender”, “Machado de Assis & Borges y más ensayos sobre Machado de Assis”, “Dicionário Colorado”, e o último que organizou com textos de João Simões de Lopes Neto, “Terra Gaúcha”, lançado este ano.

A votação que deu ao professor o patronato foi realizada por associados e diretores da Câmara do Livro, ex-patronos e representantes da comunidade cultural. Em 2012 mais de 1,7 milhão de pessoas visitaram a feira, marca que deve ser superada este ano, pelo que espera a organização do evento. A 59ª Feira acontece de 1º a 17 de novembro na Praça da Alfandega, Centro.

Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Av. Paulo Gama, 110 - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul
CEP: 90040-060 - Fone: +55 51 33086000