Ir para o conteúdo Ir para a navegação

Você está aqui: Página Inicial Notícias Mobilidade urbana saudável é tema de conferência

Mobilidade urbana saudável é tema de conferência

24/06/2019 15:53

Nesta segunda-feira, 24 de junho, será realizada a conferência de encerramento do Projeto Mobilidade Urbana Saudável. Serão apresentados os resultados e recomendações da pesquisa desenvolvida nos anos de 2016 a 2019 por uma equipe multidisciplinar composta por pesquisadores das áreas do planejamento urbano, transportes, saúde pública e psicologia de quatro universidades: Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Universidade Federal de Santa Catarina, Universidade de Brasília e Oxford Brookes University (Inglaterra).

Sob o tema “Cidades Saudáveis”, o projeto de cooperação internacional buscou compreender como a estrutura física em três cidades brasileiras (Brasília, Florianópolis e Porto Alegre) e a mobilidade se relacionam com a saúde pública e o bem-estar de pessoas de diferentes grupos sociais. Na capital gaúcha, o estudo foi desenvolvido sob a coordenação do professor Júlio Celso Vargas, do Departamento de Urbanismo e do Programa de Pós-Graduação em Planejamento Urbano e Regional (PROPUR), e foram analisadas a Grande Cruzeiro e o bairro Menino Deus.

O evento inicia às 18h30 no plenário Ana Terra da Câmara de Vereadores de Porto Alegre (Av. Loureiro da Silva, 255 – Centro Histórico). Maiores informações podem ser obtidas no site www.hum-mus.org.

Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Av. Paulo Gama, 110 - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul
CEP: 90040-060 - Fone: +55 51 33086000