Ir para o conteúdo Ir para a navegação

Você está aqui: Página Inicial Notícias Museu da UFRGS recebe a exposição Meninas na Ciência – Tecendo Redes

Museu da UFRGS recebe a exposição Meninas na Ciência – Tecendo Redes

17/02/2020 12:03

Galeria de Imagens

Está aberta à visitação até 13 de março no Museu da UFRGS a exposição Meninas na Ciência – Tecendo Redes. A mostra apresenta fotos, textos, vídeos e obras de arte gerados pelo projeto de extensão do Instituto de Física Meninas na Ciência, com o objetivo de dar visibilidade às questões de gênero, além de incentivar e difundir a presença de mulheres na ciência e tecnologia.

As atividades promovidas pelo projeto de extensão, como oficinas de astronomia e robótica em escolas públicas, são abordadas na mostra. O público também pode conferir dados de pesquisas realizadas pelo projeto que mostram modelos femininos em áreas onde a representatividade feminina ainda é muito baixa.

O público pode visitar a mostra até 13 de março. No mês de fevereiro, a exposição está aberta de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30, em função do horário de verão da UFRGS; em março, nos mesmos dias, mas das 8h às 20h. O Museu da UFRGS fica no Campus Centro da Universidade, na Avenida Osvaldo Aranha, 277. Entrada franca. Visitas de grupos podem ser agendadas pelo link www.ufrgs.br/museu/agendamento/.

A exposição é promovida em parceria com o Planetário Prof. José Baptista Pereira da UFRGS e do Museu da Universidade, com apoio do CNPq, Ministério da Educação e Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. Mais informações pelo telefone 51 3308-3390  ou pelo e-mail museu@museu.ufrgs.br.

Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Av. Paulo Gama, 110 - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul
CEP: 90040-060 - Fone: +55 51 33086000