Ir para o conteúdo Ir para a navegação

Você está aqui: Página Inicial Notícias Música para piano da Espanha e da Argentina é tema de recital no IA

Música para piano da Espanha e da Argentina é tema de recital no IA

Concerto será realizado nesta quinta-feira, 27, com o pianista argentino Agustín Muriago
24/06/2019 08:11

No dia 27 de junho, quinta, às 19h, o Instituto de Artes da UFRGS apresenta um recital gratuito com o pianista argentino Agustín Muriago. No programa do recital "Música para piano da Espanha e da Argentina", o artista executa obras de Federico Mompou, Joaquín Turina, Isaac Albéniz, Manuel de Falla, Lilián Saba, Carlos Guastavino, José Resta e Alberto Ginastera. A atividade integra a programação da série Concertos Internacionais PPG Música 2019.

O músico tem ativa e extensa carreira internacional: apresentou-se nos Estados Unidos, na Espanha e também na Argentina, em locais como Steinway Hall (Nova Iorque) e Teatro Ópera (Buenos Aires). Seu repertório varia de obras de piano padrão a estreias da música contemporânea, com ênfase na música espanhola e argentina. Em sua terra natal, Muriago formou-se em performance de piano, pedagogia de piano e composição. Premiado nas audições de 2008 de “Teachers del Norte-Pianists del Sur”, passou a estudar nos Estados Unidos, obtendo diplomas de piano em The Hartt School, New York University e Rowan University. Atualmente, coordena o Mestrado em Música em Pedagogia de Piano de Kansas State University (EUA).

O concerto será realizado no Auditorium Tasso Corrêa do IA (Rua Senhor dos Passos, 248, 1º andar – Centro). Entrada franca.

Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Av. Paulo Gama, 110 - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul
CEP: 90040-060 - Fone: +55 51 33086000