Ir para o conteúdo Ir para a navegação

Você está aqui: Página Inicial Notícias Nota de falecimento

Nota de falecimento

30/07/2021 09:17

A UFRGS informa com pesar o falecimento da professora emérita Maria Helena Degani Veit, da Faculdade de Educação da UFRGS, e do docente Sérgio Antônio Carlos, do Instituto de Psicologia.

Graduada em Ciências Sociais pela UFRGS, Maria Helena Veit era mestre e doutora em Sociologia, respectivamente, pela University of Wisconsin-Milwaukee e pela McGill University. Foi docente da Faculdade de Educação da UFRGS entre 1977 e 2008, atuando na graduação, pós-graduação, extensão e pesquisa, especialmente na área da Sociologia da Educação. Em 2011, foi agraciada com o título de Professora Emérita da Universidade. Maria Helena era esposa do professor Laetus Veit [in memorian], também da Faculdade de Educação, e mãe do docente do Instituto de Ciências Básicas da Saúde (ICBS) Tiago Degani Veit. A Faced divulgou em seu site uma nota de pesar pelo falecimento da docente.

Sérgio Antônio Carlos era graduado em Serviço Social e Filosofia, mestre em Educação pela UFRGS e doutor em Serviço Social pela PUC-SP. Ingressou na UFRGS em 1974 e, mesmo depois da aposentadoria, seguia colaborando com a Universidade. Teve uma atuação destacada na área de Estudos de Envelhecimento, dentro e fora da UFRGS, integrando também o Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa e no Conselho Estadual do Idoso do Rio Grande do Sul. Confira a nota de pesar divulgada pelo Instituto de Psicologia.

A UFRGS lamenta o falecimento dos dois docentes e presta condolências aos familiares e amigos.

Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Av. Paulo Gama, 110 - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul
CEP: 90040-060 - Fone: +55 51 33086000