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Novo conjunto de processos administrativos discentes migra para o SEI

Aproveitamento de estudos é um dos seis processos que passam a ser abertos pelos alunos por meio da interface Peticionamento Eletrônico da plataforma
28/05/2020 16:02

O Departamento de Consultoria em Registros Discentes (Decordi) informa que seis processos administrativos relativos à comunidade discente da graduação migraram para o Sistema Eletrônico de Informações (SEI).  Desde o dia 26 de maio, os processos listados abaixo são abertos exclusivamente pela plataforma eletrônica:

 

1. Afastamentos para realização de estudos na graduação

2. Cancelamento justificado de matrícula

3. Créditos complementares

4. Correção de matrícula

5. Aproveitamento de estudos

6. Trancamento de semestre/matrícula

 

Os processos são abertos pelos alunos por meio da interface Peticionamento Eletrônico do SEI. O login de acesso ao sistema é o e-mail UFRGS do requerente, e a senha é a mesma usada no Portal do Aluno. Todo estudante possui um endereço eletrônico da Universidade, composto do número do cartão UFRGS com oito dígitos + @ufrgs.br (exemplo: 00000000@ufrgs.br). As orientações para abertura, instrução e trâmite de cada processo estão disponíveis no Catálogo de Serviços do Aluno da TUA UFRGS.

Para conhecer a interface do Peticionamento Eletrônico, leia o “Guia rápido – SEI UFRGS para Alunos” disponível no site ufrgs.br/conecte-se. O guia traz orientações gerais sobre o SEI, passo a passo para abertura de processos e esclarecimentos sobre as funcionalidades da plataforma.

 

 

 

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