Ir para o conteúdo Ir para a navegação

Você está aqui: Página Inicial Notícias Novos chamamentos para vagas remanescentes do Vestibular e do SiSU são divulgados

Novos chamamentos para vagas remanescentes do Vestibular e do SiSU são divulgados

Ingressantes devem enviar documentos a partir do dia 13 de junho, pelo Portal do Candidato. O prazo encerra no dia 18 de junho. Esta é a primeira edição de chamadas após a lista de registro de interesse
12/06/2018 18:08

A Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) divulga chamamentos de vagas para ingressantes em cursos de graduação no semestre 2018/2. Estão disponíveis, no site da PROGRAD, os editais nº 9/2018 do Vestibular e nº 6/2018 do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). O próximo chamamento de vagas remanescentes, se houver, será publicado no dia 19 de junho, a partir das 18h. A lista de chamamento segue pelos nomes dos candidatos que manifestaram interesse em continuar no processo, como indicado nos editais específicos.

Os convocados interessados em ocupar a vaga deverão acessar o Portal do Candidato para enviar os documentos exigidos. O prazo para remessa da documentação será entre as 10h de 13 de junho, quarta-feira, e 23h59 do dia 18 de junho, segunda-feira, conforme instruções dos editais. Todos os documentos necessários para ampla concorrência e para cada modalidade de cotas estão listados no item 9 do Manual do Candidato do Vestibular e no item 5 do edital do SiSU/UFRGS.

O envio da documentação através do Portal do Candidato somente estará concluído após a emissão do comprovante de envio pelo sistema. O candidato que não entregar a documentação no prazo e na forma exigidos perderá a vaga. É responsabilidade do candidato acompanhar o processo de análise dos seus documentos acessando o Portal do Candidato.

Matrícula presencial

Esta etapa é realizada na Comissão de Graduação do curso para o qual o candidato foi classificado e ocorre somente após a homologação de todo o processo de análise da primeira etapa, conforme a modalidade de ingresso. A matrícula presencial para os calouros 2018/2 que tiverem toda a documentação homologada até o dia 5 de julho será realizada entre os dias 10 e 12 de julho, das 9h às 17h, na Comissão de Graduação do Curso. Caso a homologação de todas as etapas de análise ocorra após o dia 5 de julho, o candidato deverá acompanhar a divulgação de novas datas de matrícula presencial pelo site da UFRGS.

Na matrícula presencial, todos os candidatos devem apresentar os seguintes documentos originais que foram enviados pelo Portal do Candidato:

- Certificado de Conclusão e Histórico Escolar completo do Ensino Médio;

- Documento de Identificação;

- Declaração de ocupação ou não ocupação de outra vaga em curso de graduação de Instituição Pública de Ensino Superior.

Os candidatos classificados para o curso de Educação Física também devem entregar, nesse momento, atestado médico de capacitação física, expedido por médico, com carimbo e assinatura.

Autodeclaração étnico-racial

Os candidatos classificados nas modalidades de reservas de vagas destinadas a pretos, pardos e indígenas (L2, L4, L10 e L14) serão convocados para comparecer perante a Comissão de Verificação da Autodeclaração Racial em data, horário e local que serão divulgados em edital próprio de convocação, conforme especificado no item 8.2 do Edital do Concurso Vestibular e no item 5.2 do edital do SiSU/UFRGS.

Mais informações podem ser obtidas no edital do Vestibular, no Manual do Candidato, no edital do SiSU/UFRGS e no Portal de ingresso ou pelo e-mail ingresso@ufrgs.br.

Telefones para contatos

- Dúvidas sobre documentação acadêmica: 51 3308-4994; 3308-4105

- Dúvidas sobre documentação socioeconômica: 51 3308-4994; 3308-4800

- Coordenadoria de Ações Afirmativas (para dúvidas sobre autodeclaração étnico-racial): 51 3308-4584; 3308-3154; 3308-4582.

Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Av. Paulo Gama, 110 - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul
CEP: 90040-060 - Fone: +55 51 33086000