Ir para o conteúdo Ir para a navegação

Você está aqui: Página Inicial Notícias Núcleo Rondon seleciona alunos para operação em Minas Gerais

Núcleo Rondon seleciona alunos para operação em Minas Gerais

Primeira fase da seleção terá palestra virtual nesta sexta, e edital já pode ser acessado
28/09/2021 15:32

O Núcleo de Extensão Rondon UFRGS lançou nesta segunda-feira (27) o Edital de Seleção de Alunos de Graduação para compor a equipe que representará a Universidade na Operação Rondon das Gerais, prevista para ocorrer entre os dias 27 de janeiro e 13 de fevereiro de 2022, no município mineiro de Ibiracatu.

Nesta sexta (1º. de outubro), ocorre a primeira fase do processo seletivo: uma palestra virtual no canal do Núcleo Rondon UFRGS no YouTube, a partir das 19h.

Oito estudantes serão escolhidos para integrar a equipe. Podem se candidatar alunos e alunas de qualquer curso de graduação da UFRGS que possuam vínculo ativo em seu respectivo curso até o fim da operação; que não tenham atuado em edições anteriores do Projeto Rondon; e com disponibilidade para participar da operação e das reuniões de capacitação, de maneira híbrida (remota e/ou presencial), que ocorrerão às quintas e aos sábados, sempre que houver necessidade.

As inscrições devem ser realizadas de 1º a 8 de outubro, exclusivamente pelo e-mail projetorondon_ufrgs@gmail.com. Mais detalhes podem ser conferidos no edital de seleção.


Sobre o Projeto Rondon

Coordenado pelo Ministério da Defesa, é um projeto de integração social que envolve a participação voluntária de estudantes universitários na busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes e ampliem o bem-estar da população. Tem entre seus objetivos colaborar para a formação do universitário como cidadão e integrá-lo ao processo de crescimento nacional, por meio de ações participativas sobre a realidade do país.

As ações a serem desempenhadas pela equipe da UFRGS na Operação Rondon das Gerais abrangerão as áreas temáticas do Conjunto “A” de Ações: Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação e Saúde.

Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Av. Paulo Gama, 110 - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul
CEP: 90040-060 - Fone: +55 51 33086000