Ir para o conteúdo Ir para a navegação

Você está aqui: Página Inicial Notícias NUFABE lança cartilha sobre o uso de mídias digitais por bebês e crianças pequenas

NUFABE lança cartilha sobre o uso de mídias digitais por bebês e crianças pequenas

O documento orienta sobre possíveis relações entre a utilização dos dispositivos e o desenvolvimento infantil
03/07/2020 15:39

O Núcleo de Pesquisa e Intervenção em Famílias com Bebês e Crianças (NUFABE), ligado ao Instituto de Psicologia, lançou a cartilha Tudo o que você precisa saber sobre o uso de mídias digitais por bebês e crianças pequenas - informações e orientações da psicologia. O objetivo é informar mães, pais e profissionais da saúde e da educação sobre possíveis relações entre o uso de mídias digitais, como smartphone, tablet e tv, e o desenvolvimento infantil nas dinâmicas familiares. O documento ainda traz dicas práticas de como fazer um uso saudável destes dispositivos. A cartilha está disponível para download gratuito no site do Núcleo.

Há quatro anos, o NUFABE estuda o uso de mídias digitais por famílias e bebês, tendo já publicado artigos em periódicos científicos sobre o tema, e apresentado trabalhos em congressos internacionais. Também divulga seus conhecimentos para o público geral por meio de vídeos na sua página no YouTube e de curso de extensão gratuito. Em breve, uma segunda cartilha será publicada aprofundando o assunto.

Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Av. Paulo Gama, 110 - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul
CEP: 90040-060 - Fone: +55 51 33086000