Ir para o conteúdo Ir para a navegação

Você está aqui: Página Inicial Notícias Painel discute Comissão da Verdade

Painel discute Comissão da Verdade

Três convidados palestrarão no evento, que acontece na Faculdade de Educação e faz parte do ciclo "Universidade para além dos muros"
11/09/2012 08:36

Nesta quarta-feira, dia 12, às 14 horas, acontece na Faced o painel Para não esquecermos! Do Plano Condor à Comissão da Verdade, com a participação de Jorge Zabalsa, Veronika Engler e Carlos Frederico Guazzelli.

Os palestrantes têm experiência na temática dos regimes autoritários da América Latina. O advogado Jorge Zabalza integrou o Movimiento de Liberación Nacional –Tupamaros, no Uruguai, e seus atuais escritos denunciam os crimes do terrorismo de Estado. Veronika Engler, pedagoga e escritora, é filha de Henry Engler, ex-refém da ditadura militar uruguaia. Já Carlos Frederico Guazzelli, advogado e militante dos Direitos Humanos, ex-professor universitário, é defensor público estadual e um dos cinco integrantes da Comissão da Verdade do Rio Grande do Sul.

O painel é uma atividade do ciclo Universidade para além dos muros, organizado pela Seção Sindical do Andes-SN e pela ASSUFRGS - Associação dos Servidores da UFRGS. A palestra ocorrerá na sala 101 da Faculdade de Educação (Av. Paulo Gama, s/n, Prédio 12201 – Campus Centro), e tem entrada franca. Não é necessária inscrição prévia.

 

 

UFRGS Notícias nas redes sociais:

Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Av. Paulo Gama, 110 - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul
CEP: 90040-060 - Fone: +55 51 33086000