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Pesquisa busca avaliar a aplicação do Ensino Remoto Emergencial

Questionários estão sendo enviados a professores e estudantes durante o mês de outubro
06/10/2020 16:10

A aplicação de um questionário para avaliação das potencialidades e fragilidades do Ensino Remoto Emergencial (ERE) será realizada neste mês de outubro junto à comunidade acadêmica. O processo de avaliação, elaborado pela Comissão de Acompanhamento do Ensino Remoto na UFRGS, acontecerá entre 5 e 19 de outubro para professores, e entre 12 e 26 de outubro para estudantes. O link para o formulário será enviado por e-mail, individualmente.

Segundo a pró-reitora de Ensino, Cíntia Inês Boll, a aplicação do questionário tem o objetivo de colher indicadores capazes de auxiliar na análise do período emergencial na Universidade, das condições pedagógicas e das circunstâncias pessoais de estudo – como tempo dispensado e ambiente. Além disso, com a avaliação será possível saber mais a respeito dos desafios encontrados por docentes e discentes nessa modalidade de ensino. A previsão é que, assim que finalize o prazo para responder ao questionário, os resultados sejam enviados para compilação ao Departamento de Gestão Integrada da Pró-Reitoria de Planejamento. Os dados serão úteis para o planejamento de ações estratégicas nos cursos de graduação da UFRGS.

A avaliação das condições de desenvolvimento do Ensino Remoto Emergencial está prevista no artigo 28 da Resolução 25 do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE), que regula o ERE na UFRGS.

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