Você está aqui: Página Inicial Notícias Pianista Amy Lin ministra masterclass na UFRGS

Pianista Amy Lin ministra masterclass na UFRGS

05/09/2016 15:47

Estão abertas até as 12h do dia 7 de setembro as inscrições para o masterclass de piano com a taiwanesa Amy Lin, abordando “As Sonatas de Haydn, Mozart, Beethoven e Schubert”. A atividade ocorre dia 14 de setembro, das 9h às 12h, no Auditorium Tasso Corrêa do Instituto de Artes da UFRGS (Prédio 13.201 - Rua Senhor dos Passos, 248 - Centro). Destinado a músico de nível avançado, o curso tem coordenação do professor Ney Fialkow.

Amy Lin nasceu em Taiwan e emigrou quando jovem com sua família para os EUA. Ela iniciou os estudos de piano aos cinco anos de idade, já revelando duas de suas paixões: a Musica e a Matemática. Graças a uma bolsa de estudos para estudar Matemática na Johns Hopkins University, Amy pôde estudar piano no Peabody Conservatory com Henrique Graf, onde teve masterclasses regulares com Leon Fleischer, com quem passou a estudar por dez anos, alcançando os diplomas de Mestrado e “Artist Diploma”. Como descendente de uma linhagem Beethoveniana que vem de Czerny, Leschetizky, Schnabel e Fleischer, Amy Lin tem especial interesse na música de Mozart, Beethoven e Schubert. Para aprimorar sua experiência na tradição da música alemã, ela estudou por dois anos com Gerard Oppitz na Escola Superior de Mùsica de Munique, onde obteve a mais alta distinção em performance. Outros mentores de sua formação foram Leonard Sure, Fou Ts’ong e Krystian Zimerman.

Muito procurada por sua didática inspiradora, Amy Lin leciona no Conservatório de Estrasburgo, França, e nos cursos de verão European Music Masterclasses em Nancy, e no Musicalta em Rouffach.

Outras informações sobre a pianista no site: amy-lin.com.

As inscrições devem ser realizadas online, na página do Programa de Extensão, em cursos eventuais. O curso tem um custo de R$50,00.

Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Av. Paulo Gama, 110 - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul
CEP: 90040-060 - Fone: +55 51 33086000