Ir para o conteúdo Ir para a navegação

Você está aqui: Página Inicial Notícias Piano a quatro mãos é destaque na série Repertórios da Quarentena

Piano a quatro mãos é destaque na série Repertórios da Quarentena

O casal de alunos de pós-graduação Nayane Nogueira e Lucas Brayner interpreta obra de Maurice Ravel nas redes sociais da Rádio da Universidade
10/07/2020 17:45

Alunos do Programa de Pós-Graduação em Música da UFRGS, Nayane Nogueira e Lucas Brayner têm aproveitado o período de distanciamento social para estudar piano a quatro mãos. Neste domingo, às 11h, o casal traz um pouco dessa prática para a série Repertórios da Quarentena, nas redes sociais da Rádio da Universidade.

Em vídeo gravado em sua casa especialmente para o projeto, os pianistas interpretam "Le Jardin Féerique", última peça da suíte "Ma Mère l’Oye", de Maurice Ravel (1875-1937). O compositor francês, inspirado pelos contos infantis de Perrault, Beaumont e d’Aulnoy, escreveu a suíte como um presente para os filhos de um casal de amigos.

A série Repertórios da Quarentena tem apresentado vídeos de alunos e professores de Música do Instituto de Artes da UFRGS em duas edições semanais, sempre aos domingos (11h) e às quintas-feiras (17h), no Facebook, no Instagram e no YouTube da Rádio da Universidade.

Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Av. Paulo Gama, 110 - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul
CEP: 90040-060 - Fone: +55 51 33086000