Ir para o conteúdo Ir para a navegação

Você está aqui: Página Inicial Notícias Podcast 'Que tal um mate?' discute a pandemia, seus impactos e projeções futuras

Podcast 'Que tal um mate?' discute a pandemia, seus impactos e projeções futuras

O epidemiologista Pedro Hallal e o economista Giácomo Balbinotto são os entrevistados da edição
26/05/2022 15:34

Dando continuidade à série sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs) – da Organização das Nações Unidas – e as suas relações com a sociedade, a nova edição do podcast 'Que tal um mate?' aborda o objetivo de número três – Saúde e bem-estar –, com o tema "Como a pandemia mudou e ainda vai mudar as nossas vidas?". O episódio é parte do Sarau do Asssan Círculo da UFRGS, que conversou com o epidemiologista Pedro Hallal, que coordena o Epicovid-19, o maior estudo epidemiológico sobre coronavírus no Brasil,  e o economista da UFRGS Giácomo Balbinotto, que tem como um dos focos de atuação a economia da saúde.

O podcast faz uma avaliação do momento atual da pandemia, o futuro dela e busca compreender quais são os impactos que já foram causados na vida das pessoas, bem como os que ainda virão. Entre eles, os reflexos na economia, em especial na da saúde, no Brasil e no mundo. A conversa tem mediação da professora Gabriela Coelho, coordenadora do Círculo de Referência em Agroecologia, Sociobiodiversidade, Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Asssan Círculo). O episódio está disponível nas plataformas Spotify, Lúmina, Anchor e YouTube.

A realização da série sobre os ODSs é do Asssan Círculo, ligado à UFRGS, em parceria com o projeto UFRGS Sustentável e com a Rede ODS Brasil. O Sarau do Asssan, que deu origem ao podcast, pode ser assistido na íntegra, no YouTube, pelo link: https://youtu.be/dICtf-WFFSI

Sugestões de temas e de entrevistados para as próximas edições de 'Que tal um mate?" podem ser enviadas para o e-mail: circulo@ufrgs.br.

Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Av. Paulo Gama, 110 - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul
CEP: 90040-060 - Fone: +55 51 33086000