Ir para o conteúdo Ir para a navegação

Você está aqui: Página Inicial Notícias Estudante da UFRGS vence concurso latino-americano de composição musical

Estudante da UFRGS vence concurso latino-americano de composição musical

Felipe Mendes de Vasconcelos foi vencedor da categoria Música Acusmática no 4º Concurso Latinoamericano de Composición Electroacústica y Electrónica. Disputa reuniu mais de 90 obras
13/11/2013 09:06

A obra “Nalgum Lugar nos Limites do Terceiro Céu” levou o aluno de pós-graduação em Composição Musical da UFRGS, Felipe Mendes de Vasconcelos, a vencer o 4º Concurso Latinoamericano de Composición Electroacústica y Electrónica, na categoria “Música Acusmática”.

Organizado pela Comunidad Electroacústica de Chile ( CECh), o concurso contou com mais de noventa obras de nove países. O resultado, anunciado no último dia 9 de novembro no Chile, reuniu compositores na disputa em três categorias: Música Acusmática, Música Mixta e Música Electrónica Experimental.

Felipe Mendes e os vencedores das demais categorias se apresentarão em um concerto especial que será realizado durante a edição 2014 do Festival Internacional de Música Electroacústica Ai-Maako (Chile).

Além de premiação em dinheiro, as obras vencedoras e menções honrosas serão publicadas online , nos próximos meses, por Pueblo Nuevo Netlabel ( www.pueblonuevo.cl), junto com as obras ganhadoras da edição 2012 do concurso.

Em seus estudos de pós-graduação, Felipe é orientando do professor Celso Loureiro Chaves  e co-orientado  pelo docente Eloy Fritsch.

Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Av. Paulo Gama, 110 - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul
CEP: 90040-060 - Fone: +55 51 33086000