Ir para o conteúdo Ir para a navegação

Você está aqui: Página Inicial Notícias Prêmio Corecon-RS 2018 destaca alunos da Faculdade de Ciências Econômicas

Prêmio Corecon-RS 2018 destaca alunos da Faculdade de Ciências Econômicas

14/12/2018 16:36

Alunos da Faculdade de Ciências Econômicas foram destaque do Prêmio Corecon-RS 2018, promovido pelo Conselho Regional de Economia. Dois alunos do Programa de Pós-Graduação em Economia conquistaram o 1º e o 2º lugar na categoria Dissertações de Mestrado e uma egressa do curso de graduação em Ciências Econômicas obteve o 3º lugar na categoria Monografias. A cerimônia de premiação ocorreu ontem, 13, em Porto Alegre.

Na modalidade Dissertações de Mestrado, o mestre e doutorando do PPG Economia Henrique Serrá Sitjá obteve o primeiro lugar com o trabalho “Previdência dos servidores públicos e concentração de renda: teoria e evidências empíricas para os municípios brasileiros no período 2000 a 2010”. A dissertação foi orientada pelo professor Giácomo Balbinotto e investigou a relação entre Previdência Social e distribuição de renda, com enfoque nos Regimes Próprios de Previdência para servidores públicos municipais brasileiros (RPPS) no período entre os Censos de 2000 e 2010. Já o segundo lugar foi conquistado por Eduarda Fernandes Lustosa de Mendonça, com a dissertação “Análise da Persistência Inflacionária no Brasil (1999 - 2016)”. O trabalho foi orientado pelo professor André Cunha.

Na categoria Monografias e Trabalhos de Conclusão de Curso, a egressa do curso de Ciências Econômicas Tainan de Bacco Freitas Boff conquistou o 3º lugar, com o trabalho “Comparação do desempenho de medidas realizadas para previsão de volatilidade de ações da B3”. A monografia foi orientada pelo professor João Fróis Caldeira.

Confira todos os vencedores no site do Corecon-RS.

Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Av. Paulo Gama, 110 - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul
CEP: 90040-060 - Fone: +55 51 33086000