Ir para o conteúdo Ir para a navegação

Você está aqui: Página Inicial Notícias Presença feminina na ciência e na sociedade é tema de palestra

Presença feminina na ciência e na sociedade é tema de palestra

04/12/2019 17:20

Ocorre no dia 09 de dezembro a palestra “Mulheres na ciência e na sociedade: forças invisíveis que influenciam a representatividade feminina”, com a professora da Universidade Federal Fluminense (UFF) Letícia de Oliveira.

Na palestra, Letícia estimulará o público a repensar pontos de vista a partir de tópicos que questionam o comportamento humano diante das questões de gênero. Alguns desses tópicos são: Por que há tão poucas mulheres na ciência e em alguns setores da sociedade? Por que mudar esse cenário? Há evidências de que nosso comportamento possa ser manipulado? Como são construídos esses estereótipos de gênero? Quais as consequências destes estereótipos para a representação feminina?

Letícia é docente e pesquisadora do Instituto Biomédico da Universidade Federal Fluminense e coordena o Grupo de Trabalho Mulheres na Ciência na UFF. Ela também integra o movimento Parent in Science.

A palestra será realizada das 9h às 12h, no Auditório Araucária do Centro Cultural da UFRGS (Av. Luiz Englert, 333 – Campus Centro). O evento é aberto ao público em geral, sem necessidade de inscrição prévia. Para os servidores, a atividade é válida como ação de capacitação pela EDUFRGS. A entrada é franca.

Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Av. Paulo Gama, 110 - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul
CEP: 90040-060 - Fone: +55 51 33086000