Ir para o conteúdo Ir para a navegação

Você está aqui: Página Inicial Notícias Processo Seletivo Unificado recebe inscrições até segunda-feira, dia 9

Processo Seletivo Unificado recebe inscrições até segunda-feira, dia 9

São oferecidas vagas para transferência entre os cursos da UFRGS e para universitários de outras instituições. Prova será aplicada no dia 12 de janeiro
05/12/2019 13:49

O Processo Seletivo Unificado (PSU) da UFRGS recebe inscrições para interessados em vagas para ingresso extravestibular até esta segunda-feira, dia 9 de dezembro. São oferecidas 431 oportunidades por meio de transferência interna (para aqueles que já estudam na UFRGS) e de transferência voluntária (para universitários de outras instituições). O PSU é realizado com aplicação de uma prova por área de conhecimento, de acordo com o curso pretendido, e uma redação. As inscrições podem ser feitas até o dia 9 de dezembro, no site do Coperse. A prova será aplicada no dia 12 de janeiro.

Confira as informações no edital do Processo Seletivo Unificado (PSU)

O ingresso por esse processo é destinado aos alunos de graduação da UFRGS ou de outra instituição de ensino superior, matriculados ou com matrícula trancada, que tenham sido aprovados no conjunto das disciplinas que compõem os dois primeiros semestres do seu curso de origem no caso de curso semestral, ou no primeiro ano no caso de curso seriado ou anual. O curso de origem do candidato deverá ser reconhecido ou ter autorização de funcionamento pelo MEC e ser idêntico (mesma denominação) ou assemelhado ao curso pretendido (confira a lista de cursos assemelhados).

As informações detalhadas do PSU devem ser consultadas no edital e no Manual do Candidato.

Vagas
A lista da distribuição das 431 vagas está no edital do processo seletivo. Os cursos com maior disponibilização de vagas são: Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia (31), Nutrição (30), além de Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Matemática Licenciatura, Matemática Bacharelado, Matemática Licenciatura – Noturno e Zootecnia (20 em cada). Também são disponibilizadas duas vagas para o curso mais concorrido no Concurso Vestibular da UFRGS: Medicina.

Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Av. Paulo Gama, 110 - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul
CEP: 90040-060 - Fone: +55 51 33086000