Ir para o conteúdo Ir para a navegação

Você está aqui: Página Inicial Notícias Produção de leite e derivados é debatida em evento

Produção de leite e derivados é debatida em evento

AIMday UFRGS reúne pesquisadores da universidade com representantes da indústria do leite para discutir os desafios do setor
12/09/2018 10:54

Galeria de imagens

Nesta quarta-feira, 12, pesquisadores da UFRGS e representantes da cadeia produtiva do leite, de órgãos governamentais e não governamentais participam do AIMday UFRGS – Conectando membros da cadeia produtiva do leite à universidade. Promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Tecnológico e pelo Parque Zenit, o evento tem como objetivo integrar a cadeia do leite à universidade, discutindo questões e desafios para o desenvolvimento da produção de laticínios.

O secretário de Desenvolvimento Tecnológico, José Luis Ribeiro, destacou a importância da aproximação entre universidade e indústria. “A partir do debate de questões de interesse da indústria, a universidade pode direcionar pesquisas e trabalhos futuros e colaborar na busca de soluções”, afirmou. Durante todo o dia, serão discutidas questões como combate à tuberculose e brucelose bovina, intolerância à lactose e uso de tecnologia para o aprimoramento da qualidade e da sanidade do leite. Os temas em debate foram definidos em conjunto com representantes da cadeia produtiva do leite e as sessões de trabalho ocorrem com a participação de professores e pesquisadores da UFRGS.

O AIMday é um formato de evento criado pela Universidade de Uppsala (Suécia). Tem como objetivo aproximar empresas e universidades, a partir da discussão de questões específicas, elaboradas pelas empresas, em sessões com uma hora de duração.

Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Av. Paulo Gama, 110 - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul
CEP: 90040-060 - Fone: +55 51 33086000