Você está aqui: Página Inicial Notícias Produção do conhecimento em ciências sociais na América Latina é tema de lançamento da Editora da UFRGS

Produção do conhecimento em ciências sociais na América Latina é tema de lançamento da Editora da UFRGS

12/09/2017 18:39

Nesta quinta-feira, dia 14, a Editora da UFRGS lança o livro Sociedade, Conhecimentos e Colonialidade:olhares sobre a América Latina, organizada por Maíra Baumgarten, do Programa de Pós-graduação em Sociologia da UFRGS. O lançamento, com sessão de autógrafos, será na Livraria Bamboletras (Rua General Lima e Silva, 776, loja 3) a partir das 19h. A obra reúne textos de docentes e pesquisadores de universidades do Brasil, Argentina e Chile e apresenta um cenário de estudos sobre fenômenos que marcam a sociedade contemporânea e, especialmente, seus impactos sobre a sociedade latino-americana. Ao longo dos capítulos, são evidenciadas e debatidas questões relacionadas à problemática do desenvolvimento, da colonialidade e da produção atual em ciências sociais diante da complexidade do mundo contemporâneo.

O livro compõe a série Cenários do Conhecimento da Editora da UFRGS, que propicia um espaço de interlocução entre as diversas perspectivas e disciplinas que tratam do conhecimento científico, da informação – sua produção e difusão –, das redes de conhecimentos e da inovação social. Interessados em adquiri-lo podem fazer a compra pelo site da Livraria Virtual da Editora da UFRGS ou no dia do lançamento na Livraria Bamboletras.

Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Av. Paulo Gama, 110 - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul
CEP: 90040-060 - Fone: +55 51 33086000