Ir para o conteúdo Ir para a navegação

Você está aqui: Página Inicial Notícias Professor da Faculdade de Medicina é considerado especialista mundial em estudos sobre transtorno bipolar

Professor da Faculdade de Medicina é considerado especialista mundial em estudos sobre transtorno bipolar

Levantamento da plataforma Expertscape mostra Flávio Kapczinski como o quarto maior especialista em transtorno bipolar do mundo
08/10/2021 09:02

O professor Flávio Pereira Kapczinski foi destacado como "World Expert" (especialista mundial) em estudos sobre transtorno bipolar em levantamento realizado pela plataforma Expertscape baseado na análise de publicações científicas da área médica. Kapczinski, que é membro da Academia Brasileira de Ciências e da Academia Sul-Riograndense de Medicina, professor do Departamento de Psiquiatria e Medicina Legal da UFRGS e professor da Universidade McMaster (Canadá), aparece em quarto lugar na relação de pesquisadores que publicaram sobre transtorno bipolar nos últimos dez anos (2011 a 2021), com 192 artigos. Suas pesquisas estão centradas na investigação da fisiopatologia e tratamentos inovadores para o transtorno bipolar e também no uso da inteligência artificial nos transtornos psiquiátricos.

Conforme Kapczinski, este é um “reconhecimento importante em um cenário que não é tão positivo para a ciência no Brasil”. Ele salienta também a importância de seu nome estar vinculado à UFRGS no ranking.

O levantamento da Expertscape usa algoritmos para classificar objetivamente pesquisadores e instituições por sua experiência em mais de 29.000 tópicos biomédicos.

Confira neste link o levantamento da Expertscape na área de transtorno bipolar.

Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Av. Paulo Gama, 110 - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul
CEP: 90040-060 - Fone: +55 51 33086000