Ir para o conteúdo Ir para a navegação

Você está aqui: Página Inicial Notícias Professor da UFRGS integra comissão sobre saúde bucal criada pela The Lancet

Professor da UFRGS integra comissão sobre saúde bucal criada pela The Lancet

Roger Keller Celeste é um dos brasileiros que participam da comissão internacional, que tem como objetivo promover mudanças nas políticas na área de saúde bucal
19/06/2020 09:48

O professor do Programa de Pós-Graduação em Odontologia Roger Keller Celeste foi indicado para integrar a The Lancet Commission on Oral Health, da revista médica britânica The Lancet. A comissão é uma colaboração multidisciplinar internacional baseada na ciência, com o objetivo de promover mudanças nas políticas na área de saúde bucal.

O objetivo da equipe é promover melhorias sustentáveis na saúde bucal global e aumentar a equidade na saúde bucal da população, no acesso a serviços e na qualidade dos cuidados. Participam da comissão 27 pesquisadores de diversos países, como Estados Unidos, Colômbia, África do Sul e Canadá. Além de Roger, há outros dois brasileiros integrando o comitê: Aluísio Barros, da Universidade Federal de Pelotas, e Marco Peres, da Griffith University (Austrália).

Vinculado ao departamento de Odontologia Preventiva e Social da UFRGS, Roger trabalha com a temática das desigualdades sociais em saúde, com ênfase em tendências de desigualdade e efeitos do contexto social na saúde bucal. Um dos estudos do professor foi abordado, no ano passado, em uma matéria do portal UFRGS Ciência.

 

Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Av. Paulo Gama, 110 - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul
CEP: 90040-060 - Fone: +55 51 33086000