Ir para o conteúdo Ir para a navegação

Você está aqui: Página Inicial Notícias Professor Ney Fialkow participa da série Repertórios da Quarentena

Professor Ney Fialkow participa da série Repertórios da Quarentena

O pianista leva música russa às redes sociais da Rádio da Universidade nesta quinta-feira
01/07/2020 16:58

A série Repertórios da Quarentena recebe nesta quinta-feira, dia 2 de julho, a contribuição do pianista Ney Fialkow. O vídeo gravado na casa do professor do Instituto de Artes da UFRGS será publicado às 17h no Facebook, no Instagram e no YouTube da Rádio da Universidade.

Em um evento virtual sem precedentes em sua carreira, no último domingo, Ney Fialkow lançou o álbum “Claudio Santoro: a obra integral para violoncelo e piano”, ao lado do violoncelista Hugo Pilger. E o isolamento social também motivou novos formatos para seu trabalho como docente na UFRGS: para acompanhar o desenvolvimento dos alunos, ele tem ouvido gravações deles, contribuindo com comentários. Muitas vezes, para melhor auxiliar, dedica-se ao estudo das mesmas obras dos estudantes. Esse é o caso dos dois estudos do conjunto Études-Tableaux, Op. 33, do compositor russo Sergei Rachmaninoff (1873-1943), que o músico interpreta nesta edição da série Repertórios da Quarentena.

Acompanhe a iniciativa da Rádio da Universidade, que tem publicado vídeos de alunos e professores de Música da UFRGS nas redes sociais da emissora. São duas edições semanais: aos domingos, às 11h, e às quintas-feiras, às 17h.

Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Av. Paulo Gama, 110 - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul
CEP: 90040-060 - Fone: +55 51 33086000