Ir para o conteúdo Ir para a navegação

Você está aqui: Página Inicial Notícias Professora da UFRGS é uma das vencedoras do prêmio Cientista do Ano 2020

Professora da UFRGS é uma das vencedoras do prêmio Cientista do Ano 2020

Angela Wyse é a única brasileira entre os vencedores da honraria concedida pela International Achievements Research Center
17/12/2020 16:42

A professora de Bioquímica Angela Wyse, vinculada ao Instituto de Ciências Básicas da Saúde (ICBS/UFRGS), é uma das vencedoras do prêmio Cientista do Ano 2020, concedido pela International Achievements Research Center (IARC), na área Ciências Médicas e da Saúde/Ciências da Saúde.

Ela é a única brasileira a figurar na lista e declarou estar feliz com o prêmio, uma vez que é uma conquista “para todos nós”. Angela é bolsista produtividade do CNPq nível 1A, membro titular da Academia Brasileira de Ciências (ABC) e membro titular da Academia Mundial de Ciências (TWAS). Possui mestrado e doutorado em Bioquímica pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Os candidatos foram avaliados por especialistas internacionais e por um Comitê Julgador que utilizou como critério de seleção as contribuições significativas e originais para a pesquisa básica e/ou aplicada na sua área de atuação; número de publicações e/ou patentes emitidas; impacto de citação; orientações; registros de gerenciamento de sucesso; participação em congressos e projetos científicos; liderança na academia ou indústria; prêmios nacionais e/ou internacionais recentes.

Mais informações em https://achievementscenter.com/competitions/scientist-of-the-year/winners-scientist-of-the-year/winners-2020.

Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Av. Paulo Gama, 110 - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul
CEP: 90040-060 - Fone: +55 51 33086000