Ir para o conteúdo Ir para a navegação

Você está aqui: Página Inicial Notícias Professores da UFRGS divulgam nota técnica sobre testes com drone para desinfecção de áreas públicas

Professores da UFRGS divulgam nota técnica sobre testes com drone para desinfecção de áreas públicas

Nota foi encaminhada para a prefeitura em 23 de julho pelo grupo que participou da elaboração dos testes
31/07/2020 11:49

Um grupo de professores da UFRGS encaminhou à Prefeitura Municipal de Porto Alegre nota técnica (confira ao fim deste texto) sobre os testes de desinfecção de áreas públicas com drones. O documento foi elaborado a partir da observação dos resultados dos exercícios, promovidos pela administração municipal em parceria com a Universidade e a startup SkyDrones, e serve de apoio para prosseguimento das atividades ou uso em outras localidades que desejem considerar a prática. O texto conta com orientações e parâmetros a serem observados na utilização dos drones em áreas públicas. A iniciativa integra o desafio Start Health – startups vs. covid-19, promovido pelo Pacto Alegre com o objetivo de selecionar startups que trabalhem com soluções inovadoras no enfrentamento ao novo coronavírus.

Segundo a professora Nádya Pesce da Silveira, do Instituto de Química da UFRGS, o uso de drones para desinfecção de locais públicos é novidade no Brasil, mas os produtos usados são os habituais. Além de Nádya, os professores da Universidade que assinam a nota são Cesar Augusto Marchionatti Avancini, da Faculdade de Veterinária, Henri Stephan Schrekker, do Instituto de Química, Ilma Brum da Silva, do Instituto de Ciências Biológicas, e Luiz Carlos Pinto da Silva Filho, da Escola de Engenharia.

Confira a nota clicando aqui.

Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Av. Paulo Gama, 110 - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul
CEP: 90040-060 - Fone: +55 51 33086000