Ir para o conteúdo Ir para a navegação

Você está aqui: Página Inicial Notícias Professores que farão visita oficial à China são recebidos na Reitoria

Professores que farão visita oficial à China são recebidos na Reitoria

Docentes do Instituto de Artes, Fabico, Faculdade de Arquitetura e Campus Litoral Norte visitarão a Communication University of China com o objetivo de formar futuras parcerias
02/10/2018 12:07

Galeria de Imagens

Seis professores que visitarão a Communication University of China (CUC) foram recebidos na manhã desta terça-feira, 2, pelo reitor Rui Vicente Oppermann e pela vice-reitora Jane Tutikian. Integram a comitiva os professores Airton Cattani, Sandro Roberto Fetter e Leônidas Garcia Soares, da Faculdade de Arquitetura; Alex Fernando Primo, da Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação; Maristela Salvatori, do Instituto de Artes; e Cleo Schmit Silveira, do Centro Interdisciplinar – Campus Litoral Norte.

Entre 10 e 21 de outubro, os docentes farão uma visita científica a cultural à CUC, em Pequim, para estabelecer um primeiro contato com a instituição com o objetivo de formar futuros convênios. Os professores conhecerão várias unidades da instituição, como o Instituto de Artes, a Escola de Propaganda e o Museu da Mídia, e apresentarão os projetos que estão desenvolvendo para estabelecer futuras parcerias nas suas áreas de atuação.

Ao saudar a iniciativa, o reitor destacou a formação interdisciplinar do grupo e o compromisso e a responsabilidade dos docentes em estreitar os vínculos da Universidade com a CUC. Oppermann ressaltou o desejo da UFRGS em ampliar o intercâmbio com a China. “É fundamental estendermos a cooperação para além da graduação, língua e cultura, atingindo também a pesquisa e pós graduação e envolvendo docentes e técnicos”, afirmou. Participaram da recepção, realizada no Salão Nobre da Reitoria, diretores das unidades e membros da Administração Central.

Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Av. Paulo Gama, 110 - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul
CEP: 90040-060 - Fone: +55 51 33086000