Ir para o conteúdo Ir para a navegação

Você está aqui: Página Inicial Notícias Projeto Cenas Mínimas apresenta o espetáculo Impulso

Projeto Cenas Mínimas apresenta o espetáculo Impulso

Apresentação de artista circense ocorrerá no Centro Cultural da UFRGS com entrada franca
12/07/2019 08:31

Com experiência de ter passado por várias companhias de circo e de teatro no Rio Grande do Sul e no Brasil, Roberta Alfaya trará ao Centro Cultural da UFRGS algumas das principais técnicas da arte circense no espetáculo Impulso. A performance trará a expressividade da artista especialista em lira (aerialista), manipulação de aros, equilíbrio e flexibilidade.

Impulso foi idealizado especialmente para o Cenas Mínimas, projeto de teatro e performances em geral do Departamento de Difusão Cultural da UFRGS. A artista concebe uma comparação entre o ato circense e o tempo: “O tempo do prazo de uma entrega é proporcional ao que ele te dá de impulso rumo ao fazer, resolver, se levantar em direção a algo em que tu acreditas”.

As apresentações ocorrem nos dias 15 e 16 de julho, às 19h, no Centro Cultural (R. Eng. Luiz Englert, 333 – Campus Centro). A entrada é gratuita, com distribuição de senhas por ordem de chegada. Haverá doação espontânea à artista.

Sobre a artista circense

Ao conhecer o circo, Roberta Alfaya, que também é atriz, percebeu que este poderia comportar toda e qualquer forma de expressão e linguagem. Em 2010, fez residência artística no conceituado Centro de Criação Artística e Técnicas Circenses Petchersk, sob a orientação Slava Sudeykin, Stanislav Philipenko, Tatyana Kuznetsova, em Kiev, na Ucrânia. Atualmente produz o Circo Veneno, pesquisa pessoal dedicada ao teatro e à técnica circense, em que exercita a criação de números próprios, direção de outros artistas, produção de figurinos e oficinas de circo em Porto Alegre.

Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Av. Paulo Gama, 110 - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul
CEP: 90040-060 - Fone: +55 51 33086000