Ir para o conteúdo Ir para a navegação

Você está aqui: Página Inicial Notícias Projeto Livraria Solidária será inaugurado nesta segunda-feira

Projeto Livraria Solidária será inaugurado nesta segunda-feira

Arrecadação será destinada a bibliotecas comunitárias do Rio Grande do Sul. Será possível também fazer trocas de livros
06/12/2019 17:02

O Escritório de Sustentabilidade da UFRGS inaugura nesta segunda-feira, dia 9 de dezembro, o projeto Livraria Solidária. A iniciativa tem duas propostas: a primeira delas é arrecadar obras junto à comunidade universitária para doação ao projeto Redes de Leitura – Bibliotecas Comunitárias do Rio Grande do Sul. O segundo propósito é possibilitar a troca direta entre os leitores, com o objetivo de garantir uma maior circulação de livros e realizar uma discussão sobre consumo na sociedade contemporânea. O lançamento da campanha será às 10h, no térreo da Reitoria, no Campus Centro.

Inicialmente, a Livraria Solidária funcionará em frente à Biblioteca Central da UFRGS, que está localizada no prédio da Reitoria, onde serão possibilitadas a coleta e a troca de obras durante o horário comercial. A proposta é de expandir a ação, nos próximos meses, para as demais unidades do sistema de bibliotecas da UFRGS. Novidades sobre o projeto serão divulgadas posteriormente.

O ‘Redes de Leitura’, que receberá as doações da livraria solidária, reúne bibliotecas comunitárias como ‘Aninha Peixoto’ (Rubem Berta/Santa Rosa – Porto Alegre) ‘Girassol’ (Sarandi – Porto Alegre) e ‘Marginal Ilha do Saber’ (Eldorado do Sul), entre outras. Mais informações podem ser obtidas na Página do Escritório de Sustentabilidade e pelo telefone 51.3308.1995.

Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Av. Paulo Gama, 110 - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul
CEP: 90040-060 - Fone: +55 51 33086000