Ir para o conteúdo Ir para a navegação

Você está aqui: Página Inicial Notícias Ranking internacional destaca a UFRGS em quatro áreas

Ranking internacional destaca a UFRGS em quatro áreas

O QS World University Rankings by Subject 2017 apresenta a relação das melhores universidades em 46 áreas temáticas. UFRGS destaca-se em Desporto, Arquitetura, Ciências Agrárias e Florestais e Farmácia e Farmacologia
08/03/2017 11:19

Os cursos da UFRGS nas áreas de Desporto, Arquitetura, Ciências Agrárias e Florestais e Farmácia e Farmacologia estão entre os 150 melhores do mundo em comparação com centenas de universidades no ranqueamento feito pela publicação britânica Quacquarelli Symonds – QS Ranking. O QS World University Rankings by Subject 2017 foi divulgado nesta quarta-feira, 8. A UFRGS também se destaca nas áreas de Arte e Design e de Filosofia entre as 200 instituições mais bem avaliadas.

Considerando apenas as universidades brasileiras, a UFRGS obteve posições de destaque nas seguintes áreas: Psicologia (2º ) e Artes Cênicas; Ciências da Terra e Marítima; Gestão e Negócios; Gestão de Hospitalidade e Lazer; Política Social e Administração; e Desporto (3º).

A QS publica o ranking por área temática desde 2011. Neste ano, o ranqueamento contemplou 26 diferentes áreas, acrescentando Anatomia e Fisiologia; Gestão de Hospitalidade e Lazer, Desporto e Teologia e Religião. A QS é uma empresa britânica especializada em educação que também publica anualmente a relação das melhores universidades do mundo e realiza a classificação tendo por base quatro critérios: reputação acadêmica, empregabilidade dos egressos, citações em artigos científicos dos integrantes das instituições e o impacto da produção acadêmica das instituições. A metodologia usada está detalhada no site da QS.

Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Av. Paulo Gama, 110 - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul
CEP: 90040-060 - Fone: +55 51 33086000