Você está aqui: Página Inicial Notícias Reitor confere aplicação de provas no Litoral Norte

Reitor confere aplicação de provas no Litoral Norte

1.458 candidatos optaram por prestar as provas em Imbé e Tramandaí
11/01/2017 14:45

Galeria de Imagens

Nesta quarta-feira, dia 11 de janeiro, último dia do Concurso Vestibular 2017, o reitor Rui Vicente Oppermann visitou alguns dos locais de aplicação de provas no Litoral Norte. 1.458 candidatos, distribuídos em quatro escolas, optaram por prestar as provas em Imbé e Tramandaí, concorrendo a uma das 4.017 vagas oferecidas em 91 opções de cursos. Participaram da visita a diretora e a diretora acadêmica do Campus Litoral Norte, respectivamente, Dalva Padilha e Liane Ludwig Loder, e a pró-reitora de Extensão Sandra de Deus. O grupo conferiu a aplicação das provas em dois locais: no Instituto Estadual de Educação Barão de Tramandaí, em Tramandaí, e na Escola Municipal de Ensino Fundamental Estado de Santa Catarina, em Imbé.

Durante as visitas, Oppermann ressaltou a importância da realização das provas do Vestibular na região em que fica localizado o primeiro campus da UFRGS fora de Porto Alegre, enfatizando o desafio de integrar o Campus Litoral Norte à Universidade como um todo. “Entendemos também que esta é uma grande oportunidade não só para quem mora aqui, mas também para quem vem de fora de Porto Alegre. É uma opção mais econômica, e um local mais tranquilo”, comenta. Dalva Padilha também destacou que a realização de provas no Litoral reforça a permanência da UFRGS na região: “A UFRGS está presente no Litoral há mais de 30 anos, com o Ceclimar. Agora, com a vinda do Campus Litoral Norte para cá, a comunidade abriu ainda mais a porta para nós”, salientou Dalva, que lembrou que a maioria dos estudantes do Campus são naturais da região.


Tranquilidade
Assim como nas demais cidades que sediaram o Vestibular, a aplicação de provas no Litoral Norte foi marcada pela tranquilidade e pelo baixo número de ocorrências. “Foi tudo tranquilo, tivemos pouca abstenção, e tudo transcorreu sem grandes problemas”, declarou Ana Paula Schultz, coordenadora local do Vestibular na Escola Municipal de Ensino Fundamental Estado de Santa Catarina. Marco da Silva, coordenador local no Instituto Estadual de Educação Barão de Tramandaí, enfatizou a organização do concurso, que “seguiu o padrão UFRGS de excelência, culminando num processo liso e ágil”.

“Nossa avaliação é a melhor possível. Desenvolveu-se uma rotina de tranquilidade que já vem de alguns anos”, afirmou Oppermann, que comemorou as boas condições de trânsito nas cidades de aplicação, a pontualidade dos candidatos e a diminuição do índice de abstenção.

Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Av. Paulo Gama, 110 - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul
CEP: 90040-060 - Fone: +55 51 33086000