Ir para o conteúdo Ir para a navegação

Você está aqui: Página Inicial Notícias Reitor e vice-reitora recebem representantes da ADUFRGS

Reitor e vice-reitora recebem representantes da ADUFRGS

Durante a reunião, foram discutidas as providências administrativas para o cumprimento da decisão judicial sobre a progressão dos docentes
10/05/2019 17:58

O reitor Rui Vicente Oppermann e a vice-reitora Jane Tutikian receberam, na tarde desta sexta, 10, representantes do Sindicato Intermunicipal dos Professores de Instituições Federais de Ensino Superior do Rio Grande do Sul (ADUFRGS-Sindical) para tratar do cumprimento do mandado de segurança da progressão dos docentes. A sentença determina que a Universidade reconheça os efeitos das progressões dos docentes desde a data de preenchimento dos requisitos, e não do parecer da comissão de avaliação do docente, como vinha sendo aplicado desde a publicação do Ofício Circular nº 53/2018, do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.

Presente também na reunião, o pró-reitor de Gestão de Pessoas, Mauricio Viegas, apresentou as medidas que a UFRGS já está tomando para o cumprimento do mandado. A Progesp está buscando no sistema os servidores docentes que receberam a progressão desde agosto de 2018 para corrigir o período de interstício. As portarias atuais com o novo entendimento já foram criadas, assim como as que de retificação. Em relação aos pagamentos passados, será encaminhado para a área contábil para calcular os valores devidos e o pagamento será feito por meio judicial, como é de praxe.

Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Av. Paulo Gama, 110 - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul
CEP: 90040-060 - Fone: +55 51 33086000