Ir para o conteúdo Ir para a navegação

Você está aqui: Página Inicial Notícias Reitor e vice-reitora visitam a Feira do Livro

Reitor e vice-reitora visitam a Feira do Livro

Além da banca da Editora da UFRGS, a Rádio da Universidade marca presença no evento com programação especial transmitida diretamente da Praça da Alfândega
12/11/2019 10:38

O reitor Rui Vicente Oppermann e a vice-reitora Jane Tutikian visitaram nesta segunda-feira, 11 de novembro, os estandes da UFRGS na 65ª Feira do Livro de Porto Alegre. Como é de tradição, a Editora e a Rádio da Universidade estão presentes na Feira, que segue até o dia 17 de novembro na Praça da Alfândega.

Editora da UFRGS - Na banca 23 (localizada entre a Avenida Sete de Setembro e a Rua dos Andradas), estão disponíveis cerca de 450 títulos das áreas de Artes, Letras, Engenharias, Linguística, Ciências Humanas, Sociais, Biológicas, Agrárias, Exatas e Ciências da Terra. Os lançamentos são vendidos com 10% de desconto, e o público tem acesso a livros com valores promocionais a partir de R$ 5. O catálogo da Editora está disponível no site da Livraria Virtual, e obras em versão digital e gratuita estão publicadas no Lume – repositório digital da Universidade.

Rádio da Universidade - A Rádio da Universidade realiza mais uma temporada do Estação dos Livros, transmitida diretamente de seu estande na Praça da Alfândega. O programa traz entrevistas com os autores que estão lançando suas publicações na 65ª Feira do Livro de Porto Alegre e aborda a programação desse que é um dos principais eventos de cultura da capital gaúcha. O programa literário é transmitido ao vivo todos os dias do evento, sempre das 17h30 às 19h, e pode ser ouvido sintonizando pelos 1080 AM ou no site da Rádio. Os programas na íntegra ficam disponíveis no blog Estação dos Livros.

O reitor e a vice-reitora concederam entrevista à jornalista Cláudia Heinzelmann no programa Estação dos Livros e abordaram, entre outros assuntos, a presença da UFRGS na comunidade, o reconhecimento da qualidade da Universidade e ainda as preocupações dos gestores em relação ao orçamento de 2020. Mesmo enfrentando limitações orçamentárias, o reitor e a vice-reitora afirmaram que a UFRGS segue atuando na promoção da inclusão e da inovação, construindo diariamente a excelência no ensino, na pesquisa e na extensão que marca os 85 da Universidade. Em relação à celebração do 85º aniversário, que transcorre no dia 28 de novembro, Oppermann destacou a realização do painel “Autonomia e Financiamento das Universidades Públicas”, entre os dias 25 e 28, quando a UFRGS promoverá um importante debate reunindo reitores de várias instituições latino-americanas e representantes de entidades representativas ligadas ao ensino superior para olhar o presente e o futuro das universidades.

Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Av. Paulo Gama, 110 - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul
CEP: 90040-060 - Fone: +55 51 33086000