Você está aqui: Página Inicial Notícias Reitor nomeia procurador adjunto

Reitor nomeia procurador adjunto

Designação de Saulo Pinheiro de Queiroz reforça a procuradoria da UFRGS
25/10/2016 11:33

Ocorre na manhã de hoje, 25, a nomeação do procurador federal Saulo Pinheiro de Queiroz para exercício da função de procurador adjunto da UFRGS. Queiroz substituirá o procurador-geral Francisco de Paula Rocha dos Santos em seus impedimentos. O reitor Rui Vicente Oppermann entregou a portaria de nomeação em cerimônia no Salão Nobre da reitoria, que contou com a presença da vice-reitora Jane Tutikian e de pró-reitores da Universidade.

Ao cumprimentar os presentes, o Oppermann disse que a nomeação é uma sinalização de como a Universidade opera com os órgãos de assessoramento, reconhecendo a importância de suas atividades. A designação de um procurador adjunto, segundo o reitor, garante a continuidade das ações da Procuradoria nas ausências do procurador-geral. O trabalho da procuradoria dá segurança àquilo que a Universidade realiza, acrescentou Oppermann.

Queiroz substituirá o procurador-geral em seus impedimentos - Foto: Gustavo Diehl/UFRGS

A harmonia na relação entre a procuradoria e a Universidade foi destacada pelo procurador-geral, em sua fala. Santos disse que a nomeação de hoje é um avanço para a qualificação do trabalho desempenhado pela procuradoria e representa um fortalecimento da estrutura administrativa do setor. Nomeado, Queiroz agradeceu a confiança de Santos e da reitoria por nomeá-lo para a função recém-criada.

Já no final da reunião, o reitor Oppermann falou que a expansão nos quadros da procuradoria, tendo em vista a necessidade de dar vazão às tarefas advindas do crescimento da Universidade, está nos planos da gestão.

Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Av. Paulo Gama, 110 - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul
CEP: 90040-060 - Fone: +55 51 33086000