Ir para o conteúdo Ir para a navegação

Você está aqui: Página Inicial Notícias Reitor recebe diretoria da ADUFRGS Sindical

Reitor recebe diretoria da ADUFRGS Sindical

Orçamento da Universidade para 2020 foi um dos temas em discussão
14/10/2019 17:43

Representantes da diretoria da ADUFRGS Sindical foram recebidos na manhã desta segunda-feira, 14, no Salão Nobre da Reitoria. O orçamento da Universidade para 2020 foi um dos temas tratados, sobre o qual a ADUFRGS manifestou preocupação e apresentou ao reitor Rui Vicente Oppermann, ao Chefe de Gabinete João Roberto Braga de Mello e ao Assessor do Reitor José Carlos Frantz. Também participou do breve debate sobre o orçamento o pró-reitor de Planejamento, Hélio Henkin, que apresentará suas considerações a respeito do assunto em futura reunião do Conselho Universitário.

Na sequência, a ADUFRGS apresentou também suas preocupações em relação a outros temas que causam impacto atualmente no dia a dia da Universidade, como o projeto Future-se. Oppermann disse que há indicativos de que a nova versão do projeto terá alterações importantes que irão requerer nova análise.

O reitor adiantou que a Administração Central está organizando um conjunto de painéis sobre Autonomia e Financiamento das Universidades, agendado para a semana do aniversário de 85 anos da UFRGS. A ideia é contar com a participação de várias entidades e instituições ligadas à educação superior e à UFRGS para contextualizar este tema na história da Universidade.

O processo de escolha do reitor que ocorrerá no próximo ano também foi tema trazido pela ADUFRGS no encontro desta segunda-feira. O reitor adiantou que pretende realizar uma sessão pública do CONSUN ainda em 2019 para promover um amplo debate que contemple os marcos legais que afetam o processo e a conjuntura política atual.

A ADUFRGS se colocou à disposição para participar e deverá buscar junto à comunidade dos docente um posicionamento sobre o tema.

Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Av. Paulo Gama, 110 - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul
CEP: 90040-060 - Fone: +55 51 33086000