Ir para o conteúdo Ir para a navegação

Você está aqui: Página Inicial Notícias Reitoria recebe visita do ministro do Supremo Tribunal Militar

Reitoria recebe visita do ministro do Supremo Tribunal Militar

20/11/2019 19:43

A vice-reitora Jane Tutikian recebeu no final da tarde desta quarta-feira, 20 de novembro, o ministro e vice-presidente do Supremo Tribunal Militar, José Barroso Filho. Na visita de cortesia, foram abordados temas como a importância de aproximar o saber acadêmico das instâncias produtivas, a separação entre as áreas das humanas e das exatas, a questão orçamentária das universidades federais, a necessidade de haver uma perspectiva transdominial nas instituições de ensino superior. “Essa visão de integração dos domínios de conhecimentos, como, por exemplo, em uma aula de bioética haver pessoas do direito e da medicina, traz soluções mais duradoras e sustentáveis visando à construção do futuro”, aponta Barroso Filho.

Durante o encontro, a vice-reitora ressaltou que a Universidade possui diversas parcerias com o Comando Militar do Sul, projetos nas áreas de educação, tecnologia, inovação ligados às Faculdades de Direito, Ciências Econômicas e à Escola de Engenharia. Declarou, ainda, que em 2019 a UFRGS completa 85 anos e por sete anos consecutivos foi considerada a melhor instituição federal de ensino superior do Brasil. Ao final, Jane convidou o ministro a conhecer os campi e os laboratórios da Universidade.

Participaram do encontro o chefe de gabinete da Reitoria, João Roberto Braga de Mello, o diretor da Faculdade de Direito, Danilo Knijnik, e o coronel Antônio Augusto de Moura.

Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Av. Paulo Gama, 110 - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul
CEP: 90040-060 - Fone: +55 51 33086000