Você está aqui: Página Inicial Notícias RUs Centro e Agronomia fecham nesta sexta-feira para implantar novo sistema

RUs Centro e Agronomia fecham nesta sexta-feira para implantar novo sistema

Para realizar a transição para o serviço de refeições transportadas, os dois restaurantes não abrem hoje
30/11/2017 09:42

A partir de 4 de dezembro, os restaurantes universitários do Campus Centro – RU01 e Campus Agronomia – RU04 passarão a trabalhar com um novo esquema de produção, o serviço de refeições transportadas. As refeições serão produzidas por uma empresa terceirizada, em ambiente próprio, e transportadas até a Universidade.Os RUs vão apenas se encarregar da distribuição. Para realizar a transição, os dois restaurantes não abrirão nesta sexta-feira, dia 1º de dezembro. Os funcionários terceirizados da copa e cozinha que já trabalham na UFRGS serão contratados pela nova empresa, necessitando, então, deste dia para a realização de trâmites contratuais e treinamento para a nova sistemática de serviço.

Com esta nova modelagem será possível ofertar uma opção proteica aos vegetarianos, composta por leguminosas como, por exemplo, soja, lentilha, grão de bico, ervilha, feijão branco. Além disso, a aquisição de alimentos provenientes da agricultura familiar será mantida tanto pela empresa, quanto pela Universidade, visando dar continuidade a este importante trabalho que a Divisão de Alimentação (DAL) vem realizando.

O quadro técnico em nutrição da DAL fiscalizará, constantemente, a produção e distribuição das refeições, a fim de garantir a qualidade dos alimentos e a segurança alimentar dos usuários dos restaurantes. Ainda executará novos projetos para a qualificação dos serviços oferecidos pela Divisão, dentre eles o Programa de Segurança Alimentar e Nutricional.

O RU 03 - Campus do Vale, que está em reforma, também trabalhará com esta modelagem de produção. A previsão de reabertura do restaurante é para o início de 2018.

Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Av. Paulo Gama, 110 - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul
CEP: 90040-060 - Fone: +55 51 33086000