Você está aqui: Página Inicial Notícias Semana da África na UFRGS recebe inscrições de trabalhos

Semana da África na UFRGS recebe inscrições de trabalhos

5ª edição do evento na Universidade será realizada de 23 a 26 de maio. Período para submissão de resumos estende-se até 30 de abril
31/03/2017 09:42

A quinta edição da Semana da África na UFRGS traz a temática "Gênero e Participação Feminina". Trata-se de sublinhar a relevância social, política e cultural das mulheres no passado e no presente do continente, de discutir os mecanismos de dominação e de exclusão que limitam seus direitos nas esferas pública e privada e de refletir sobre as formas de organização, agenciamento e participação feminina na África contemporânea. A Semana contará com mesas de discussão, palestras, oficinas, apresentações culturais e apresentação de trabalhos concluídos ou em andamento, sobre diversos aspectos dos povos africanos e sua relação com os afrodescendentes e as culturas negras do Novo Mundo. As inscrições dos resumos serão recebidas até o dia 30 de abril, e o evento acontecerá entre os dias 23 e 26 de maio.

Os resumos podem ser enviados para o e-mail neab@ufrgs.br e serão submetidos à avaliação de uma Comissão específica. Após a apresentação, os trabalhos serão publicados na Revista, do próximo ano, que leva o mesmo nome do evento. Se os autores tiverem interesse em publicar os seus artigos na íntegra, devem encaminhá-los para o mesmo e-mail até 24 de maio, desde que sejam condizentes com a temática desta edição.

A Semana da África na UFRGS é promovida pelo Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros, Indígenas e Africanos (NEAB), em parceria com a Pró-Reitoria de Graduação, a Secretaria de Relações Internacionais (RELINTER) e o Departamento de Educação e Desenvolvimento Social (DEDS).

Mais informações sobre a programação do evento e os requisitos para os resumos e artigos em: www.ufrgs.br/africa.

Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Av. Paulo Gama, 110 - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul
CEP: 90040-060 - Fone: +55 51 33086000