Você está aqui: Página Inicial Notícias Seminário debate Antropologia e Emoções

Seminário debate Antropologia e Emoções

Evento será realizado no Campus do Vale, com palestras e apresentação de pôsteres
16/06/2017 18:49

Com a participação de acadêmicos de várias universidades do Estado, será realizada, entre os dias 19 e 21 de junho, a 9ª edição do Seminário Olhares Diversos e Contemporâneos, no Campus do Vale da UFRGS. O evento propõe a relação entre a pesquisa antropológica e a investigação sobre as emoções, com a divulgação de trabalhos que tematizem relações entre a vida afetiva e os contextos históricos, sociais e culturais; a produção, a expressão, o controle e o uso estratégico das emoções em diferentes cenários; relações entre emoções e movimentos sociais reivindicatórios, entre outros.

A abertura do evento terá a conferência “As emoções no trabalho intelectual”, com a professora Maria Claudia Coelho, da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), no Auditório Pantheon do IFCH - Campus do Vale, a partir de 18h30. O evento terá apresentação de pôsteres e será encerrado, no dia 21 de junho, às 18h30, com a palestra do pesquisador da Universidade de Buenos Aires (UBA) Diego Zenobi, com o tema “Emociones y política en el trabajo de campo etnográfico”.

A organização é do Núcleo de Pesquisa em Antropologia do Corpo e da Saúde do PPG em Antropologia Social da UFRGS. Mais informações podem ser obtidas pelo site https://olharesdiversos.wordpress.com/programacao, pelo e-mail: seminario.olharesdiversos@gmail.com ou pela página do evento no Facebook.

Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Av. Paulo Gama, 110 - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul
CEP: 90040-060 - Fone: +55 51 33086000