Ir para o conteúdo Ir para a navegação

Você está aqui: Página Inicial Notícias Seminário discute o desenvolvimento do Litoral Norte

Seminário discute o desenvolvimento do Litoral Norte

13/04/2018 16:30

Teve início ontem, 12 de abril, o seminário “Desenvolvimento do Litoral Norte em Debate”, promovido pelo Campus Litoral Norte (CLN/UFRGS). O evento, que segue até o final da tarde desta sexta-feira, 13, no Campus Osório do IFRS, tem o objetivo de discutir dinâmicas de desenvolvimento no Rio Grande do Sul e visa a colocar em debate as lógicas e as tendências de transformação e desenvolvimento do Litoral Norte, explicitando tensões, conflitos e desafios.

“Estamos aqui olhando para o desenvolvimento de uma região que tem potencialidades muito grandes, para além da sazonalidade. Nós temos aqui possibilidades nas áreas de lazer, turismo, esportes, desenvolvimento pessoal. Áreas potencialmente muito importante para o futuro”, destacou o reitor Rui Oppermann na abertura do encontro, salientando ainda a responsabilidade com o desenvolvimento sustentável.

O seminário conta com palestras, debates e apresentação de posters, contemplando seis áreas temáticas: biodiversidade, dinâmica regional e desenvolvimento, educação do campo, engenharia de gestão de energia, engenharia de serviços e geografia.

Também estiveram presentes na cerimônia de abertura, a vice-reitora Jane Tutikian, a diretora-geral do Campus Litoral Norte Liane Ludwig Loder, o prefeito de Osório Eduardo Aluísio Cardoso Abrahão, o prefeito de Tramandaí Luiz Carlos Gauto e o diretor do Campus Osório do IFRS Claudino Andrighetto.

Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Av. Paulo Gama, 110 - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul
CEP: 90040-060 - Fone: +55 51 33086000