Ir para o conteúdo Ir para a navegação

Você está aqui: Página Inicial Notícias Sessão pública do Conselho Universitário discute o Future-se

Sessão pública do Conselho Universitário discute o Future-se

Programa do Ministério da Educação para as instituições federais de ensino será a pauta da sessão do Conselho que ocorre nesta sexta-feira, às 8h30
15/08/2019 16:07

O programa Future-se é o tema da sessão pública do Conselho Universitário (Consun) da UFRGS que ocorre na próxima sexta-feira, 16 de agosto, a partir das 8h30. O programa foi lançado no dia 17 de julho pelo Ministério da Educação (MEC) e, conforme o projeto apresentado, tem como objetivo ampliar a autonomia na gestão das universidades e institutos federais. A sessão ocorre no Salão de Atos (Av. Paulo Gama, 110 – Campus Centro), que tem lotação máxima de 1.089 lugares, e será transmitida ao vivo pela UFRGS TV.

Toda a comunidade está convidada a participar da sessão e discutir o impacto do programa na educação pública e na Universidade. Haverá uma apresentação do reitor Rui Oppermann, espaço para manifestação dos convidados Maria Beatriz Luce, da Faculdade de Educação, e Saulo Queiroz, procurador-geral da UFRGS, e falas das entidades convidadas (Adufrgs, Assufrgs, Andes, DCE, APG e UNE). A plateia também poderá se manifestar.

Em evento realizado terça-feira (13) na Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA), Oppermann destacou que as instituições federais de ensino superior não participaram da elaboração do Future-se. O reitor também salientou que o programa foi lançado em um momento difícil para as universidades, com redução orçamentária e com questionamentos sobre o papel do ensino público.

Notícia relacionada: Reitores divulgam a Carta de Vitória

Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Av. Paulo Gama, 110 - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul
CEP: 90040-060 - Fone: +55 51 33086000