Ir para o conteúdo Ir para a navegação

Você está aqui: Página Inicial Notícias Takeyoshi Imasato toma posse como diretor da Escola da Administração

Takeyoshi Imasato toma posse como diretor da Escola da Administração

Mandato será até 2022, sendo Denis Borenstein eleito para a vice direção
14/09/2018 17:17

Galeria de Imagens

O novo diretor da Escola de Administração (EA), Takeyoshi Imasato, tomou posse nesta sexta-feira, dia 14 de setembro, no Salão Nobre da Reitoria, para o mandato 2018-2022. A portaria de nomeação foi entregue pelo reitor Rui Vicente Oppermann, em cerimônia que contou ainda com as presenças da vice-reitora Jane Tutikian; do pró-reitor de Gestão de Pessoas Maurício Viegas; do ex-diretor e da ex-vice-diretora da EA, Hugo Fridolino Müller Neto e Marisa Ignez Rhoden; e de outros representantes da Administração Central e das unidades. O vice-diretor eleito para o mesmo mandato é Denis Borenstein.

O docente Hugo Müller Neto, que encerrava o mandato 2014-2018, relembrou alguns aspectos da trajetória da Escola de Administração e do período de seu mandato, incluindo o reconhecimento do trabalho de docentes e técnico-administrativos. O reitor Rui Oppermann destacou a necessidade de construção de uma universidade que cumpra sua missão na sociedade, de forma a lutar pela natureza pública dessas universidades e pela valorização do ensino, da pesquisa e da extensão: “ A Universidade compreende suas próprias dificuldades e se une em busca da sobrevivência”.

Novo diretor

Graduado pela UFRGS, Takeyoshi Imasato é doutor em Administração pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Trabalha nas áreas de Estudos Organizacionais, Estratégia e Administração Pública. Em sua posse, Imasato destacou a responsabilidade e os desafios do cargo. Ele lembrou que no próximo ano, 2019, completam-se 60 anos da formalização dos estudos em administração na UFRGS, desde a criação do Instituto de Administração ainda vinculado à Faculdade de Ciências Econômicas (FCE). Segundo o docente, a dimensão acadêmica deve ser preocupação central, de modo que a Unidade possa contribuir na resolução dos problemas do País.

Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Av. Paulo Gama, 110 - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul
CEP: 90040-060 - Fone: +55 51 33086000