Ir para o conteúdo Ir para a navegação

Você está aqui: Página Inicial Notícias Tela Virtual exibe o curta 'Nenhuma Fantasia'

Tela Virtual exibe o curta 'Nenhuma Fantasia'

Em tempo de fake news, a obra discute o papel do rumor na sociedade. A exibição acontece nesta quinta-feira, dia 14, seguida de um bate-papo online com a equipe do curta-metragem
13/10/2021 18:44

Nesta quarta-feira, 14 de outubro, tem mais uma sessão online do Tela Virtual. O projeto da Sala Redenção apresenta o curta-metragem 'Nenhuma Fantasia', seguida de uma roda de conversa com a equipe da produção audiovisual, os diretores Negro Leo e Gregorio Gananian e responsável pela trilha sonora Lucas Pires, além de Bernardo Oliveira, professor da UFRJ, crítico de cinema e produtor.

Em tempos de fake news, com gabinetes e escritórios montados especialmente para a difusão de notícias falsas, com o frequente descrédito da ciência por alguns grupos e com canais montados para a reconstrução falsa de fatos históricos, os dois cineastas buscam retratar o papel dos rumores na sociedade em 'Nenhuma Fantasia'[2020]. As meia-verdades e as informações desencontradas conduzem o espectador do curta de 11 minutos para o debate sobre a imprecisão das notícias e do parco conhecimento aliado à ignorância e preconceito.

A transmissão do Tela Virtual ocorre pelo canal do Departamento de Difusão Cultural da UFRGS, a partir das 19h. A conversa terá a mediação de Victor Souza.

Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Av. Paulo Gama, 110 - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul
CEP: 90040-060 - Fone: +55 51 33086000