Ir para o conteúdo Ir para a navegação

Você está aqui: Página Inicial Notícias Tese de doutorando da UFRGS conquista prêmio internacional

Tese de doutorando da UFRGS conquista prêmio internacional

A tese de Guilherme Brittes Benitez, doutorando em Engenharia de Produção (PPGEP), foi premiada na Production & Operations Management Society (POMS) Conference 2020. Trata-se de um dos principais congressos do mundo na área de Engenharia de Produção
27/04/2020 11:18

A tese de Guilherme Brittes Benitez, doutorando em Engenharia de Produção (PPGEP) da UFRGS, foi premiada na Production & Operations Management Society (POMS) Conference 2020. Trata-se de um dos principais congressos do mundo na área de Engenharia de Produção, organizada pela POMS nos Estados Unidos. Membro do Núcleo de Pesquisa em Engenharia Organizacional (NEO), Benitez recebeu o prêmio na categoria POMS2020 Emerging Economies Doctoral Student Award - Latin America Region.

Orientada pelo professor Alejandro G. Frank, a tese aborda os desafios da construção de ecossistemas para o desenvolvimento de tecnologias da Indústria 4.0 e utiliza dados das empresas de automação e controle da Região Sul do Brasil. O trabalho é parte de dois projetos de pesquisa complementares desenvolvidos pelo Grupo: um sobre ecossistemas de inovação, financiado pelo edital Pesquisador Gaúcho da Fapergs; e outro sobre desenvolvimento de projetos-piloto para plataformas da Indústria 4.0, financiado pelo Edital CNPq Universal.

Em 2019, a tese de Guilherme foi premiada no Encontro Nacional de Programas de Pós-Graduação em Engenharia de Produção (ENPPGEP), realizado em Porto Alegre.

Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Av. Paulo Gama, 110 - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul
CEP: 90040-060 - Fone: +55 51 33086000