Ir para o conteúdo Ir para a navegação

Você está aqui: Página Inicial Notícias Toma posse nova diretoria da FEENG

Toma posse nova diretoria da FEENG

03/12/2019 18:07

Foi empossada na tarde desta terça-feira, 3 de dezembro, a nova diretoria da Fundação Empresa-Escola de Engenharia da UFRGS (FEENG), para um mandato de dois anos. Ângela de Moura Ferreira Danilevicz assume o cargo de diretora-presidente, no lugar de Flavio Sanson Fogliatto, que comandou a Fundação por quatro anos. As professoras Christine Nodari e Márcia Elisa Echeveste passam a ocupar, respectivamente, as funções de diretora administrativa e diretora técnica da FEENG.

Ao despedir-se do cargo, Fogliatto ressaltou o trabalho de padronização dos processos da FEENG, que oferece maior segurança aos clientes e observância rigorosa ao regramento da UFRGS, servindo de exemplo para outras fundações da Universidade. Também destacou que, no período, houve ampliação expressiva do número de projetos realizados e de unidades acadêmicas atendidas pela Fundação.

Falando em seguida, Ângela disse que era gratificante assumir novamente a Fundação: já esteve nessa posição por nove anos. “O trabalho realizado por conselheiros e por funcionários é de fortalecer, fazer crescer e difundir a FEENG como uma fundação sólida da UFRGS, bem como torná-la reconhecida pela qualidade e presteza em relação aos serviços prestados não somente de engenharia, mas de toda a Universidade. Este mesmo ideal será a tônica desta administração”, apontou.  Ainda o compromisso da nova direção estará apoiado em inovação, excelência e solidez institucional.

Na cerimônia de posse, o reitor Rui Vicente Oppermann falou que era com muita alegria que via a FEENG despontar como liderança, pela expansão do número de acordos e interações acadêmicas pelos quais é responsável e pela sua presença em diferentes unidades. “Isso é um sinal de firmeza e consolidação do trabalho produtivo realizado. É a UFRGS que está ganhando com isso”, afirmou.

Conduzida pelo presidente do Conselho Deliberativo da FEENG, José Alberto Azambuja, a solenidade contou com as presenças dos conselheiros e funcionários da Fundação, docentes e técnicos administrativos. Na ocasião, também tomaram posse os novos conselheiros indicados pelo Conselho Universitário da UFRGS: Francisco José Kliemann Neto, Paulo Smith Schneider, Thomas Gabriel Rosauro Clarke, Henrique Retamozo Otero e Ramiro Sebastião Córdova Júnior.

Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Av. Paulo Gama, 110 - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul
CEP: 90040-060 - Fone: +55 51 33086000