Ir para o conteúdo Ir para a navegação

Você está aqui: Página Inicial Notícias Trabalhos da UFRGS são premiados pela Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia Rural

Trabalhos da UFRGS são premiados pela Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia Rural

Trabalhos da UFRGS são premiados pela Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia Rural
06/08/2018 10:55

Pesquisas desenvolvidas nos programas de pós-graduação em Sociologia, Desenvolvimento Rural e Agronegócios da UFRGS foram destaque nas premiações concedidas em 2018 pela Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia Rural (SOBER), ocorrido de 29 de julho a 1º de agosto em Campinas, SP.

O Prêmio José Gomes da Silva, concedido à melhor tese de doutorado em Sociologia Rural, foi atribuído ao trabalho intitulado “’Ó!! Você vai construir por cima de mim!!’: Desenvolvimento, conflito ambiental e disputas por justiça no litoral sul do Espírito Santo, Brasil” de autoria de Ana Cláudia Hebling Meira e sob orientação do professor Jalcione Pereira de Almeida do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Rural (PGDR-UFRGS).

A tese de doutorado intitulada “Smart Farming: concepts, applications, adoption and diffusion in Southern Brazil” de autoria de Dieisson Pivoto e sob orientação do professor Paulo Dabdab Waquil, defendida no Programa de Pós-Graduação em Agronegócios (PPG-Agronegócios), recebeu o prêmio de melhor tese em Administração Rural.

Já o Prêmio NEAD/SOBER de melhor dissertação de mestrado em Sociologia Rural foi conferido ao trabalho “Os fundamentos institucionais para o gerenciamento dos bens comuns na Amazônia Central” de autoria de Pedro Gonçalves Afonso Frizo e sob orientação do professor Paulo Niederle do Programa de Pós-Graduação em Sociologia (PPGS-UFRGS).

Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Av. Paulo Gama, 110 - Bairro Farroupilha - Porto Alegre - Rio Grande do Sul
CEP: 90040-060 - Fone: +55 51 33086000